GESTÃO FINANCEIRA

Serviços BPO Premium

Contas à pagar

  • Registro e controle de todas as despesas fixas e variáveis
  • Agendamento de pagamentos em contas bancárias autorizadas
  • Classificação de despesas por centro de custo ou categoria
  • Controle de vencimentos e alertas de pagamentos futuros
  • Acompanhamento de fornecedores e emissão de comprovantes

Contas à receber

  • Emissão de boletos e envio para clientes
  • Acompanhamento de vencimentos
  • Registro de recebimentos
  • Geração de extratos e relatórios de inadimplência
  • Gestão da régua de cobrança (cobrança preventiva e corretiva)

Conciliação Bancária

  • Lançamento e categorização de entradas e saídas
  • Conferência entre extratos bancários e sistema financeiro
  • Correção de inconsistências
  • Conciliação de múltiplas contas (inclusive contas PJ em diferentes bancos)
  • Relatórios de movimentação bancária diária/semanal/mensal

Emissão de Documentos Fiscais (quando autorizado pelo cliente)

  • Emissão de notas fiscais de serviço (NFS-e) e produtos (NF-e)
  • Cadastro e manutenção de dados dos clientes e produtos
  • Geração de arquivos XML e envio ao contador
  • Organização das notas para escrituração contábil

Classificação e Organização Financeira

  • Classificação contábil/gerencial das receitas e despesas
  • Organização por plano de contas ou categorias customizadas
  • Registro detalhado das movimentações com identificação de origem
  • Apoio na definição e revisão do plano de contas

Relatórios Financeiros Gerenciais

  • Fluxo de caixa (previsto e realizado)
  • Relatórios por centro de custo
  • Relatórios de inadimplência
  • Análise de despesas por categoria
  • Gráficos e painéis comparativos mensais

Entrega padrão da BPO PREMIUM

DRE – Demonstrativo de Resultados do Exercício (Mensal)

  • Apresentação do lucro ou prejuízo do mês, considerando:
  • Receita bruta
  • Deduções (impostos sobre vendas, cancelamentos)
  • Custos diretos (ex: mercadoria, matéria-prima)
  • Despesas operacionais (fixas e variáveis)
  • Resultado operacional
  • Resultado líquido (lucro ou prejuízo do período)
  • Análise comparativa com meses anteriores
  • Observações estratégicas e comentários personalizados

Controle de Documentos e Suporte Contábil

  • Organização digital de documentos (notas, recibos, extratos)
  • Envio mensal da pasta contábil para escritório de contabilidade
  • Padronização de arquivos por competência e formato
  • Apoio técnico para conferência de guias e tributos

Apoio à Tomada de Decisão

  • Sugestões de ajustes financeiros com base em indicadores
  • Alertas de risco (ex: alto comprometimento de caixa, atraso recorrente)
  • Relatórios resumidos para o empresário
  • Encontros mensais (reunião ou vídeo de fechamento do mês)

Onboarding e Integração com Cliente

  • Diagnóstico inicial (mapa de contas, rotina atual, ferramentas)
  • Integração com sistemas de gestão (ERP, bancos, emissão de boletos, etc.)
  • Treinamento do cliente sobre o fluxo de informações com a BPO
  • Checklists operacionais e modelo de envio de dados

Atendimento e Suporte

  • Canal exclusivo com a equipe da BPO PREMIUM (WhatsApp, e-mail ou plataforma)
  • SLA para respostas e resolução de dúvidas
  • Comunicação pró-ativa em caso de pendências ou irregularidades
  • Relacionamento humanizado com padrão premium